Resumo sobre as principais notícias do COVID-19 desta semana, em Veranópolis

A semana novamente foi cheia de informações sobre o COVID-19. Por conta disso, a reportagem da Studio organizou um resumo com as principais informações que foram vinculadas no nosso site, para facilitar o entendimento do nosso leitor sobre o contexto em que estamos vivendo.

A semana foi muito agitada em Veranópolis e em sua microrregião. A incertezas em relação a permanência ou modificação dos decretos municipais foram principal pauta. A semana foi repleta, também,de boas notícias e solidariedade, confira o resumo aqui.

Além disso, duas coletivas de imprensa foram realizadas na semana, uma na segunda-feira (30) e outra na sexta-feira (03). Em ambas o decreto municipal foi mantido. A flexibilização não ocorreu, principalmente, por conta do decreto estadual, o qual não pode ser transgredido pelo local, para entender melhor sobre esta limitação, clique aqui. Entre estas medidas, o comércio e determinados estabelecimentos devem permanecer fechados, porém, algumas modificações foram realizadas e esclarecidas pelo prefeito Waldemar de Carli em entrevista à Studio.

A principal boa notícia é que não há nenhum caso suspeito até o momento na cidade e, que o número de atendimentos da UBS do Bairro Universal, principal ponto de triagem, diminuiu. Esta semana foram apenas 88 atendimentos realizados. Outra pauta que foi destaque foi que os profissionais da saúde farão contato por telefone com pacientes em isolamentos e idosos, para monitorar a situação destes, pois, há mais de 130 pessoas em reclusão dentro de suas residências. Na coletiva de imprensa, a questão de possível distribuição de máscaras para a população foi uma medida nova de prevenção ao Coronavírus, a qual pode começar a ser executada na próxima semana.

Quanto a educação, neste último decreto, as aulas da rede municipal apenas voltarão no dia 30 de abril e as atividades a serem desenvolvidas pelos alunos das escolas foram distribuídas nesta última sexta-feira. A mesma data será respeitada pelas escolas estaduais, e ambas as escolas particulares da cidade.

As interdições continuaram a acontecer nesta semana. Três estabelecimentos foram interditados por desrespeitarem o decreto municipal. O primeiro teve sua suspensão no sábado (28) e os outros dois na segunda-feira (30). Para entender melhor o funcionamento das interdições, acompanhe a entrevista da Studio junto ao Fiscal da Vigilância Sanitária.

O funcionamento do Hospital São Peregrino Lazziozi foi pauta na coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (30), confira mais detalhes. O comportamento do Covid-19 na nossa cidade foi pauta de conversa com o médico Piero, entenda.

Novas pesquisas foram realizadas pela Studio em estabelecimentos de Veranópolis para entender como está o funcionamento: farmácias e mercados foram os alvos desta vez, confira as matérias na íntegra. Outras entrevistas com representantes do município e da região foram desenvolvidas, assista a elas no Canal da Studio no Youtube.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.