Farmácias de Veranópolis ainda possuem falta de alguns produtos, mas elogiam conscientização por parte da população

Nesta quarta-feira (01), a reportagem da Studio voltou a fazer uma pesquisa com as farmácias de Veranópolis, com o objetivo de verificar como está o funcionamento, falta de mercadorias e como os clientes estão se portando perante os estabelecimentos.

Em conversa com três farmácias da cidade, todas afirmaram que as máscaras estão em falta e sem previsão para reposição, apenas uma afirmou que ainda possui um pouco em seus estoques, mas que está muito restrito. Quanto ao álcool gel, não é sentida mais sua falta. Isto ocorre por conta da conscientização da população em comprar de forma responsável e a limitação de números de produtos sendo vendidos para cada pessoa, feita pelos próprios estabelecimentos. Os estoques não estão cheios, mas os produtos estão sendo entregues com mais frequência.

Quanto aos cuidados por parte da população, houve uma considerável melhora. A cerca de duas semanas atrás, os farmacêuticos, em outra pesquisa realizada pela Studio, estavam preocupados com o alto número de pessoas com sintomas do Covid-19 procurando os estabelecimentos e pondo em risco os próprios profissionais. Nesta nova conversa, os farmacêuticos afirmaram que as pessoas com gripes e resfriados estão se dirigindo menos às farmácias ou então enviando familiares no seu lugar. Isto demonstra maior consciência por parte da população.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.