Farmácias de Veranópolis alertam para alto número de pessoas com sintomas procurando os estabelecimentos

Nesta segunda-feira (23), a reportagem da Studio voltou a realizar uma pesquisa em quatro farmácias do município, para entender qual a situação da falta de produtos e como estão sendo realizados os atendimentos.

Nos quatro estabelecimentos há falta de álcool gel e máscaras e em todas, não há uma previsão exata de quando estes produtos serão reabastecidos. Uma das causas, além da grande demanda que as indústrias estão tendo destes produtos, é a prioridade que as mesmas estão dando em entregar estes materiais em hospitais. Uma das farmácias recebeu álcool gel em seu estabelecimento hoje pela manhã, porém, às 09h30min já havia terminado o estoque.

Um fator que preocupa muitos dos farmacêuticos são as pessoas com sintomas de COVID-19, indo a farmácia procurar ajuda e não aos postos de triagem. Em todas as farmácias a reclamação se fez presente. Outros exemplos foram citados, como pessoas após fazerem a triagem e serem recomendadas a ficarem em repouso, vão até ao estabelecimento sem proteção. Ações como estas põem em risco a saúde pública. Um dos entrevistados nos afirmou, “nós também temos famílias”, demonstrando a preocupação e o apelo para que as pessoas sigam as instruções dadas pelos órgãos de saúde.

Outra questão exposta nas conversas foi o uso indevido dos produtos. Uma farmacêutica nos afirmou a importância de usar a máscara somente as pessoas que estão com sintomas ou profissionais da saúde. Além disso, reforçou o protagonismo de as mãos serem lavadas, sendo necessário usar o álcool gel apenas se não for possível a lavagem com água e sabão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.