Notícias

Carreata reivindicando volta às aulas presenciais será realizada em Veranópolis

Evento acontecerá nesta segunda-feira, dia 22, com saída da sede dos escoteiros de Veranópolis, a partir das 19h

Na noite desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, uma carreata será realizada em Veranópolis, a partir das 19h, com saída da frente da sede dos escoteiros da cidade. O objetivo é reivindicar o retorno das aulas presenciais, que estariam acontecendo neste dia.

O movimento é realizado por pais, alunos e profissionais da educação, que afirmam que a escola é o local mais seguro para manter as crianças nesse momento. No convite, que é direcionado para a comunidade em geral, essa ideia é ressaltada.

Lute pela reabertura das escolas! A escola é um ambiente seguro para as nossas crianças! Lugar de criança é na escola! – afirma o comunicado

A reivindicação é feita dias após a delimitação do governo do RS que aponta que as aulas presenciais devem ser canceladas em todo o estado, por conta do aumento no número de casos da covid-19. Essa situação impossibilitou a volta às aulas que estaria acontecendo, majoritariamente, nesta segunda-feira, na cidade.

A sede dos escoteiros é localizada na rua Barão do Rio Branco, nº900, no bairro Universal. Veja mais detalhes no convite oficial:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

117 Comentários

  1. APOIADO! Pq as aulas não podem voltas e os jogos podem rolar a vontade ! O covid só se pega nas escolas será 😠🤔 ( os jogos rola dinheiro e as escolas não ) palhaçada 😡😡😡

    1. Salete Maria Carneval Antoniolli França, Alemanha, Inglaterra está mantendo as escolas mesmo com as demais restrições impostas. Aqui é só o palanque do CEPRS que faz massa de manobra pelo não retorno das aulas…

    2. Declei Carmen Padova me mostra estudos científicos que comprovem esta informação. Eu recebi hoje que demonstram que a comunidade escolar não foi responsável pelas contaminações domésticas do vírus. Estudos ratificados por universidades e hospitais com peso e reconhecimento no exterior. Rodeio, acústico, restaurante, jantarzinho, viagenzinha não contamina né?

    3. Salete Maria Carneval Antoniolli as escolas estao bem preparadas pra isso a Secretaria da Educaçao vem trabalhando a meses..e so se informar tem q agradcer o nosso Municipio pela preucupaçao em voltar com os cuidados ..

    4. Se o adulto não se cuida me diga várias.criancas se vai saber se cuidar…Dai começa uma pandemia na escola dai vai faltar gente pra cair em cima das autoridades que a culpa é deles …o pessoal tem que se consentizar que a vida Vale mais que dinheiro..dinheiro …estudo e td bem material se recupera de novo mais a vida é a saúde e só uma

    5. Leonaldo Gregol Olha só senhor não quis criar polêmica. Apenas me preocupo com as crianças. Não sou professora mas tenho muito respeito pela profissão. Me preocupo porque sei o que perder um filho.Me preocupo porque CRIANÇA É CRIANNCA e agem como tal.

  2. Espero resposta do Governador mediante que falei tive coragem e faria mil outras vezes covarde o que reclama em casa pro vizinho e não compartilhar não curte algo assim pra da cara do Governador Eduardo Leite
    Espero que leia Governador Eduardo Leite

  3. Eu acho que deveria para tudo mesmo esse povo ia entender a gravidade da situação eu acabei de perde um cunhado irmão do meu marido de Porto Alegre é sério gente eu acho que as crianças ñ sabem se proteger tem muitas que ñ entendem

    1. Leonaldo Gregol Meu filho tem 5 anos, outro dia tive q sair com ele pra levar no dentista, foram várias vezes ele tirando a máscara de modo errado, colocando as mãos onde não deveria, comigo junto orientando e observando a todo momento. Tu acha mesmo que uma professora vai conseguir olhar tds os alunos de uma vez sò, colocando ela tb em risco. Veja os dados, hoje o posto de triagem de Veranópolis não conseguiu atender a demanda de superlotação, imagine quando retornarem TDS as escolas!!! Sou a favor de revindicar a vacina!!! A ajudar a aumentar os casos e possível mortes, sou conscientemente contra!!!

    2. Janaína Ramos mas a maioria o faz ….então a escola e muito mais segura…Tem todos os protocolos q a meses estão trabalhando pra isso…Nem uma Direção é tão irresponsável …

    3. Jorziane Zardo exatamente….cada um sabe o quê é melhor para seu filho….para mim o melhor é s escola, pois sei como estão preparados é acompanho o trabalho da direção é coordenação da escola da minha filha.

  4. Credo! É de rir para não chorar!! Pergunto se esses motoristas participantes são pais? Serão de fato ou são somente um ‘acidente biológico’ na vida destas crianças que serão expostas? Vergonha alheia!

    1. Tamii Sartori acompanho diariamente a escola….cada cidade tem a sua realidade….a escola da minha filha voltou em dezembro com aulas presenciais e nós país acompanhamos a rotina deles na escola com pandemia ….não preciso ser profe, para estar dentro da escola ….sou mãe atuante q acompanha….por isso sinto segurança…..confio na minha escola…

  5. Esses pais que querem tanto os filhos nas escolas, não perceberam que o aumento do covid é devido as viagem, férias, praias, festas e as aglomerações. Agora querem que as crianças pagam pela irresponsabilidade que só aumentou os casos.
    Depois vem dizer que culpado é o governador, culpado é esse povo que só pensa em festa e aproveitar.
    Pq não vão de carreata até o palácio do governo.
    Será que esses pais não pensaram no colapso que estamos prestes e vivenciar, seráque a vida dos filhos deles não é importante.
    Estão se queixando de paralisar uns dias, Londres fechou tdo por 2 meses só funcionava, farmacia, mercado e hospitais. Só no Brasil mesmo.

    1. Leonaldo Gregol pois eu continuo pagando a escola particular pro.meu filho e faz aula online, basta ter boa vontade dos pais e acompanhar o filho e não larga só para escola. Pois a primeira educação vem de casa.

    2. Leonaldo Gregol as professoras nem foram vacinadas ainda, eu entendo o qto a escola éimportante para as crianças, mas neste momento de virús, preservar a vida é ainda melhor. Melhor perder o ano do que morrer pelo virús.

    3. Adélio Schumacher então paga e fica quieto imbecil nem todo mundo pode ou tem com quem deixar os filhos.quer se aparecer se pinta de vermelho e atravessa o arco da ponte do Rio das antas.

    4. Adélio Schumacher já q vc sabe tanto!!!! vc foi se informar na escola dos seus filhos como vai ser o procedimento???? vc acompanhou o trabalho da secretaria de Educação q a meses vem estudando é criando estratégias para melhor cuidado!!!! Não estamos aqui para disputar sim ou não dá escola, mas sim para o melhor dos estudantes….Quem não confia no protocolo q o nosso município montou para as escolas ….Fiquem em casa e não critique quem defende a Educação é a escola….Eu quero o melhor para minha filha e o melhor para ela é na escola , pois confio no protocolo.

  6. Cara só parar com tudo, no máximo mercados e farmácias abertas de resto n abrir nada, quero ver se o povo entende a gravidade da coisa, geral sai fazer festinha e depois quer fazer passeata, haaa dai-me paciência 🤬🤬

    1. Karen Arruda sem comentário!!!! Essas narrativa cansa sabe!!!Vai conhecer os protocolos das escolas….vai ver o que a secretaria da Educação trabalhou pra isso!!! Os filhos em casa não podem pegar dos país q vão trabalhar????E muito papo sem noção… Ainda tem coragem de chamar sem juízo!!! Tens filhos???

    2. Karen Arruda quem sabe vc leve esses Dados para A secretaria de Educação E aos Gestores da cidade pq eles q fazem os protocolos não sabem desses dados…As vezes é achar q se sabe muito..

  7. Saúde deve ser levada a sério e não ser tomada como bandeira por interesse de alguns. Criança deve ser protegida ou deveria ser. Não podemos nos comparar com países de primeiro mundo. De que adiantou todo o sacrifício do ano que passou. Vacina já e esperar mais um pouco, com certeza valerá a pena.

    1. Maria Izabel Bresiani de Oliveira Tu sabes onde vai a maioria das crianças quando não estão na escola??? Na pracinha aqui cheio…..na rua….na casa de parentes e amigos….sem cuidado nenhum, enquanto os pais vão trabalhar….A escolas estão se preparando a tempo para terem os cuidados…

  8. tem uma coisa, que vcs não estão pondo em análise…é fácil gritar fecha tudo, mas tão vamos reduzir pela metade o salário dos funcionários públicos ai tariamos falando a mesma língua…

    1. Bage Crissouza ué, eu não parei de trabalhar um só dia durante toda pandemia, pq deveriam cortar meu salário pela metade?
      Estou trabalhando, com as crianças em casa, com meus pais sendo do grupo de risco e ainda assim tem que ler essas coisas!
      Tenho certeza, e até aposto, mesmo sendo funcionária pública, meu salário é menor que o seu!

    2. Samanta De Christo desculpe não quis fazer nome a ninguém, mas que tem muita gente gritando #fica em casa e fecha tudo porque sabe que o seu tá garantido no fim do mês…mas é só nos colocarmos na pele de um pai de família que perdeu seu emprego por motivo dessa campanha..

      e quem estas trabalhando em casa ,parabéns mas tem muita gente aí rachando pra nós …sabendo que o deles tá garantido

    3. Bage Crissouza pois é, mas funcionário público me inclui, eu não estou trabalhando em casa, e sim no esf… E eu sou contra as escolas voltarem, acredito que seja um grande risco tanto para as crianças quanto aos professores.
      Sei, que ainda mais na sua profissão é complicado de parar, mas colocar todos funcionários públicos num potinho não é certo! 💁

    4. Samanta De Christo praticamente já foi perdido um ano letivo e se continuarmos com esse pensamento mais um se vai, mas enfim cada um tem seu interresse ou melhor dizendo opinião…
      pois o leitinho tá nem ai pra nós abraço e tudo de bonnnn

    5. Bage Crissouza que triste o seu comentário! Sou professora de escola pública e não parei de trabalhar em nenhum momento. Aliás, nós, professores, trabalhamos dobrado durante todo esse período de pandemia. E também temos família e filhos para dar conta. Atendemos pais e alunos fora do horário de trabalho, finais de semana, justamente por nos preocuparmos com nossos alunos. Muito injusto seu comentário!

  9. Apoiado!!!! As escolas estão a meses preparadas para a volta com todos os cuidados!!!! Quem está aí criticando é lamentável q não tenham acompanhado o trabalho incansável da secretaria de educação junto com o município para fazer o melhor para os nossos filhos!!!! Gente ingrata é sem informação!!!!!Ficar sem escola é frequentar praças casas de parentes e amigos podem né!!!! Quem é contra segure o filho em casa é deu…Nao fiquem criticando o trabalho de uma secretaria. que tanto faz para o melhor!!!! Gente ingrata….

  10. Acho que não é o momento. Estamos num cenário horrível, bandeira preta, desaprovo a iniciativa. Deveríamos fazer carreata para pedir vacinas, assim voltarmos mais seguros. Minha opinião, minha filha não volta!!👨‍🎓 🧑‍🎓

  11. Vão carpi uma horta! A bandeira está vermelha, o risco de contrair a doença é alto e os sem noção fazendo carreata para volta as aulas😂
    Depois mais tarde não adianta chorar quando contraírem a covid ou perderem algum ente querido por conta da doença! O momento não é de volta as aulas, se esperaram até hoje por que não da para esperar mais um pouco?
    Vão fazer carreata para o governo comprar as doses suficientes da vacina para a população, ou então para que parem de aumentar o valor da gasolina e alimentos! Isso sim é algo que precisamos!!

  12. eu acho q nao eo momento das crianças na escola eles sao inocentes se nos os adultos tivessemos a conciencia de ficar em casa sem agromeraçao cm foi pedido fica em casa ninquem deu bola agora ta ai o covid ta feio ea minha filha nao volta nao vou arriscar a vida dela depois e eu q vou estar chorando lagrimas de sanque

  13. Sim Nao é pra sair de casa e como está tendo carreata como se o salário dos professores fosse um grande . Salário é essespais que querem mandar os filhos de qualquer forma tenha mais responsabilidade existe aulas remota sem ter que mandar as crianças pra escola tenha consciência .. os professores vão receber o salário igual dando aula online

  14. Tem é que passar o pau nessa piasada que se aglomera na Julio. Cade a polícia, autoridades do município. O prefeito só ir no Radio sábado de manhã pedir colaboração e para não aglomerar é pouco. Ação isso está faltando. E queria dizer para Sr. Prefeito que tire a cloroquina do sentinela pois está comprovado que não tem efeito. Querem empurar guela a baixo porque o bozo disse q era eficaz. Agora precisa se livrar do estoque. Vergonha o q estamos vivenciando.

  15. Se vc não é a favor da volta às aulas, segure seu filho nas aulas remotas… mas tbm não leve ele pra praia, nem pra pracinha, nem passear, nem pra um restaurante… fica em casa direto! Mas ainda estás com risco de no seu trabalho levar o vírus pra casa!!!

  16. Vão fazer carreata pra vir a vacina. Porque não fazem carreata cobrando i Bozo. 90% dos votos de Vera pra esse Genocida. E tudo quieto ninguém diz nada. A consciência deve estar incomodando.
    Prefeito não compra vacina.

  17. Não culpe a ESCOLA!

    A escola não escreve as leis;
    A escola não vota as leis;
    A escola não manda ninguém para praia;
    A escola não coloca criança no shopping ou na praça;
    A escola não escolheu a pandemia;

    Ao contrário:

    A escola instrui o uso das máscaras;
    A escola instrui sobre cuidados;
    A escola instrui sobre direitos e deveres;
    A escola instrui sobre seguir leis;
    A escola instrui sobre disciplina, autonomia e responsabilidade.

    Não culpabilize quem não tem culpa!

    Se alguém tem cumprido as leis nesse tempo e tentado minimizar o impacto da política e da pandemia, desde o primeiro dia noticiado deste cenário, é justamente quem tem sido apontada.

    Cobrem as pessoas certas!
    Sigam as leis, para que as portas da escola possam ser abertas, mas não menospreze o trabalho árduo de quem tem feito a diferença, de quem abriu seus lares para virarem salas de aula, de quem anseia por mudanças na sociedade, de quem nunca calou a voz e criou meios para permanecer.

    Não culpe a escola! 🙏🙏✨

    Autoria desconhecida.

  18. Isso só pode ser brincadeira. Quantas pessoas mais precisarão morrer para o povo entender que estamos no meio de uma Pandemia Mundial. Sou profissional da saúde e trabalho incansavelmente para ajudar as pessoas neste momento tão delicado que está acontecendo. As pessoas não tem noção dos efeitos que esse vírus causa nas pessoas. Somente nós que somos linha de frente, sabemos o que está acontecendo, os profissionais estão desgastados pelo acumulo de trabalho e ainda tenho que ver isso. As pessoas só vão entender quando perderem um familiar e nem poder se despedir dele vai ser possível. Ontem mesmo atendi uma mãe que perdeu um filho por COVID-19 ela me disse: não vou poder nem dar um abraço de despedida nele pq o caixão vai ser lacrado, eu queria pelos menos dar um último abraço nele. Pensem e analisem.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios