Funcionamento do Hospital de Veranópolis foi esclarecido em coletiva de imprensa

Nesta segunda-feira (30), em coletiva de imprensa realizada na Câmara de Vereadores de Veranópolis, alguns esclarecimentos foram realizados por autoridades veranenses e o funcionamento do Hospital São Peregrino Lazziozi foi pauta.

Daniel Tressino, médico e representante do Hospital de Veranópolis, durante o pronunciamento, afirmou que após a indicação do Ministério da Saúde, de não haver mais atendimentos a casos não emergenciais, um plano novo de atendimentos, foi necessário.

O fluxo de pacientes com sintomas respiratórios está sendo controlado, estão tendo sua triagem diferenciada e posterior atendimento ímpar. Há uma equipe especializada também para atendimento de possíveis casos. Afirmou que há a possibilidade de a instituição suportar cerca de nove pacientes, por alguns dias. Frisou que os enfermos permanecem na cidade num estágio inicial, pois, casos mais graves devem ser encaminhados a hospitais de apoio. Contudo, caso não seja possível este deslocamento, há uma equipe sendo formada para casos mais graves, também em Veranópolis.

Quanto a logística de cuidados de casos suspeitos, o trabalho está sendo realizado junto a UBS do Bairro Universal. A indicação principal é que as pessoas com sintomas leves devem ficar em casa. Em casos mais agudos, o cidadão deve encaminhar-se a unidade sentinela. Após avaliação, se o caso for mais grave será encaminhado para o hospital, onde haverá uma nova triagem. Diante deste cenário, os mais críticos recebem um atendimento especializado para ser considerado suspeito ou não e, se necessário, será realizado o exame para confirmar ou não o caso.

Assista a coletiva

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.