Voluntários tentam resgatar três pessoas e 5 mil pets no bairro Sarandi, em Porto Alegre

Moradores tentam resgatar três pessoas e mais de 5 mil animais de estimação no bairro Sarandi, na zona Norte de Porto Alegre. Os voluntários se reúnem em frente a um brechó, na avenida 21 de Abril, onde embarcam em botes, lanchas e jet-skis.

Fábio Machado, de 44 anos, foi resgatado na localidade e passou a coordenar um grupo de buscas. Ele conta que há um homem de 1,90 metros e quase 200 quilos que aguarda resgate em um prédio na avenida Faria Lobato.

“Estamos tentando, mas ainda não conseguimos tirar ele de lá. Precisamos de ajuda dos bombeiros, da Defesa Civil ou da Brigada Militar”, clamou.

Eduardo Maciel, de 54 anos, diz que há outro homem e mais uma idosa que aguardam por resgate na localidade. Ele pede doação de coletes e lanternas.

“Não queremos dinheiro, queremos equipamentos e mais voluntários de barco. Estamos resgatando pessoas sem colete salva-vidas, sendo que há pontos em que a água atinge seis metros de altura”, relata com lágrimas nos olhos.

Keissy Dagostin, do Projeto Toda Vida Importa, é protetora de animais. Ela diz que há mais de 5 mil pets para resgatar na localidade.

“Estou com os braços arranhados porque agarramos os animais do jeito que conseguimos. Precisamos do apoio das forças de segurança”, disse.

Informações Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.