Banheiros Públicos da Praça XV de Novembro, em Veranópolis, aguardam continuidade de obras

As obras de reforma tiveram início em 10 de abril de 2023, com previsão de conclusão para agosto do mesmo ano

Os banheiros públicos da Praça XV de Novembro, em Veranópolis, estão atualmente indisponíveis para uso, aguardando a continuidade das obras de reforma que tiveram início em abril de 2023. A Prefeitura Municipal lançou o edital de Tomada de Preços nº 015/2022 em 07 de dezembro de 2022, visando a contratação de uma empresa para revitalizar os banheiros e o playground da praça.

O projeto de revitalização inclui a reforma completa dos banheiros e do playground, além da construção de uma parte superior que abrigará duas salas. As empresas interessadas em participar da licitação tiveram até 19 de dezembro de 2022 para realizar o cadastro, conforme estabelecido no edital.

As obras de reforma tiveram início em 10 de abril de 2023, com previsão de conclusão para agosto do mesmo ano, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Veranópolis. Contudo, a área foi isolada por questões de segurança desde então, e a conclusão da obra não ocorreu como planejado.

No dia 03 de janeiro de 2024, o Prefeito em exercício na época, Thomas Schiemann, assinou a abertura de uma nova licitação, edital nº 01, para dar continuidade às obras de reforma dos sanitários públicos e playground na Praça XV de Novembro. O valor estimado da obra é de R$ 590.117,54.

Segundo o Poder Público, a empresa vencedora do primeiro edital abandonou a obra, tornando necessária a abertura de um novo edital para dar continuidade aos trabalhos.

Enquanto a reforma não é concluída, a Secretaria de Infraestrutura recomenda que a população utilize os banheiros públicos da Gruta Nossa Senhora de Lourdes ou os banheiros químicos localizados no passeio público em frente a obra para atender às suas necessidades.

A revitalização dos banheiros e playground da Praça XV de Novembro visa melhorar a infraestrutura do local, proporcionando mais conforto e segurança aos visitantes. A obra está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Veranópolis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.