You dont have javascript enabled! Please enable it!

Notícias

Prefeito de Veranópolis realiza esclarecimentos sobre o decreto municipal

Nesta sexta-feira (03), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, em entrevista à Studio, detalhou alguns aspectos do decreto municipal e demais assuntos tratados na coletiva de imprensa realizada na manhã do mesmo dia.

O Prefeito reiterou que não é possível transgredir o decreto estadual, por isso a flexibilização não é possível. O decreto municipal permanecerá este, até o dia 15 de abril. A partir dai poderá ocorrer uma reavaliação.

Alguns aspectos, além daqueles apresentados na coletiva de imprensa, foram detalhados durante a entrevista. A grande mudança foi na questão de pet shop, lavagens de carros e mecânicas que poderão trabalhar, desde que com as restrições e agendamentos. Reiterou que lojas que vendem chocolates, encaixam-se como alimentação, por isso poderão abrir. Waldemar afirmou que, tentou-se avaliar que os salões de beleza pudessem voltar a normalidade, porém, não foi possível por conta das normas legais, após estudo de caso junto ao promotor. Setores de limpeza e higiene tem seu funcionamento liberado, como lavanderias. Lojas de seguro, lotéricas e bancos, podem funcionar normalmente também.

O prefeito elogiou a população veranense, que em sua grande maioria está obedecendo o decreto. Segundo ele, “80% está obedecendo e apenas 20% não”, afirmando assim que o comportamento das pessoas da cidade é digno de elogios. Além disso, Waldemar reiterou que a maior movimentação da última semana deve-se ao fato de ser uma semana de início de mês, de pagamentos de salários, por isso as pessoas se locomovem pela cidade para realizar seus afazeres essenciais.

O prefeito reiterou o monitoramento de cerca de 130 pessoas, isoladas em seus domicílios, por parte da equipe médica especializada do município.

De Carli também falou sobre os secretários que estão saindo de suas secretarias no dia de hoje, saiba mais sobre estas alterações aqui. Nesta pauta, o prefeito reiterou o grande trabalho da Assistência Social, que está distribuindo diversas doações e alimentos para as famílias mais vulneráveis.

Além disso, Waldemar reiterou a grande importância das pessoas que se encaixam nos grupos da campanha de vacinação, irem tomar a dose. Para mais informações sobre essa pauta, clique aqui e ouça a entrevista da Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Mariel Schimidt, junto a Studio.

Em recado final o Chefe do Executivo reiterou que “são amargas as medidas para alguns setores” afirmando que ninguém gostaria de ter que tomá-las e, atesta também, que o município como instituição será prejudicado junto aos demais, porém, finaliza “que o regime agora é de exceção”.

Assista a entrevista na íntegra

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido