Em Veranópolis, profissionais da saúde farão contato por telefone com pacientes em isolamentos e idosos

Na manhã desta sexta-feira, dia 03 de abril, o Comitê de Gestão do COVID-19 do município de Veranópolis, composto por autoridades dos poderes executivo, legislativo, judiciário, segurança pública, entidades municipais e equipe da saúde, estiveram reunidos para avaliar as medidas já tomadas no município, considerando o Decreto Estadual Nº 55.154, de 1º de abril de 2020, além de realizar uma análise do quadro da Saúde do município.

O Prefeito Waldemar De Carli, relatou a questão de não termos nenhum caso confirmado por exame laboratorial (o qual para ser realizado segue o protocolo do Ministério da Saúde), mas no município cerca de 130 pessoas foram atendidas na Unidade Sentinela – Posto de Triagem para casos respiratórios, e estão em isolamento domiciliar, junto com seus familiares, por terem apresentado síndrome gripal e a equipe municipal da saúde está fazendo acompanhamento desses pacientes para confirmar a evolução de seus sintomas e a situação de isolamento. Destacou que o serviço realizado na Unidade de Saúde do bairro Universal traz mais controle dos casos respiratórios ocorridos em Veranópolis.

Além disso, De Carli, informou sobre uma nota que está sendo emitida às indústrias do município para que verifiquem, diariamente, na entrada e na saída, a temperatura dos funcionários para controlar e identificar casos de febre (temperatura corporal acima de 37,8º) em suas equipes de trabalho.

A Secretária da Saúde, Vanessa Caglioni, informou que profissionais da saúde farão contato por telefone, nas próximas semanas, com cerca de 3.500 idosos do município de Veranópolis, para também avaliar e acompanhar questões de saúde desse público.

Quanto ao decreto, o grupo que compõem o Comitê de Gestão avaliou questões pontuais sobre as normativas estabelecidas, o qual já abrangia muitas determinações do decreto Estadual emitido no dia 1º de abril, e vendo a necessidade de alguns pequenos ajustes, nesta tarde já está sendo organizando um novo decreto para informar a comunidade veranenses as regras que passam a vigorar no município.

Fotos: Leticia Ana Fracasso.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.