Resumo sobre as principais notícias da COVID-19 nesta semana, em Veranópolis

A semana novamente foi cheia de informações sobre o COVID-19. Por conta disso, a reportagem da Studio organizou um resumo com as principais informações que foram vinculadas no nosso site, para facilitar o entendimento do nosso leitor sobre o contexto em que estamos vivendo.

Durante a semana, novos casos confirmados, em Veranópolis, foram registrados. Até o último informe epidemiológico Veranópolis contabiliza oito casos, estando cinco destes, já recuperados. Um destes casos recuperados realizou entrevista à Studio contando detalhes sobre a doença, saiba mais sobre a conversa clicando aqui.

O Governador Eduardo Leite, após novos ajustes ao decreto de distanciamento controlado, reforçou que o buffet não pode funcionar com os próprios clientes servindo-se. Esta questão foi a única mudança significativa no município, o qual havia permitido, mesmo que com restrições, a volta do protagonismo dos clientes na hora de servir-se. Agora apenas é permitido que um funcionário sirva os clientes. Nesta semana, após uma liberação estadual, o CFC também pode voltar a funcionar, entenda como está o trabalho e os detalhes sobre a renovação da CNH, clicando aqui.

Outro destaque da semana foi a entrevista à Studio do Prefeito Waldemar de Carli, em que realizou esclarecimentos sobre o trabalho do Executivo Municipal. Na oportunidade reforçou, entre outros aspectos, a preocupação com a economia, confira todas as informações clicando aqui. Sobre este último aspecto, os números de demissão continuaram a aumentar, cerca de 251 demissões já foram contabilizadas pelo SINE desde o início de abril, saiba mais.

Junto a isso, uma problemática do município são os agrupamentos que estão sendo registradas nos últimos dias, as quais Waldemar caracterizou como “aglomerações de finais de semana”. Para barrar este tipo de atividade, os órgãos de fiscalização ao decreto municipal interditaram pontos da cidade, como a Alameda Santos Dumont e o Estádio Alsemiro Laurino Guzzo.

Uma pasta que está gerando muitas preocupações, também, para a população e para o Poder Público Municipal, é a da educação, esta que teve novas resoluções nesta semana. Em entrevista à Studio, a Secretária do setor falou sobre a nova plataforma desenvolvida, sobre como planeja-se a volta e como serão entregues as próximas atividades para serem feitas de casa, saiba todos detalhes na matéria na íntegra.

Outro setor extremamente afetado, este do ponto de vista econômico, é o turismo. Nesta semana, a Turismóloga Gisele Martins da Cunha e a Secretária de Turismo de Veranópolis, Diana Alessio, atualizaram informações sobre a situação da pasta em entrevista à Studio. Na oportunidade expuseram uma pesquisa realizada para diagnosticar quais efeitos já foram sentidos no município, neste setor, por conta da crise, confira os resultados clicando aqui.

Durante a semana diversas entrevistas sobre o assunto foram realizadas pela Studio. Confira todas, na íntegra, no canal do Youtube ou as respectivas matérias escritas no Site.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.