CFC de Veranópolis volta às atividades nesta quarta-feira

Nesta terça-feira (12), Gerente Administrativo do Centro de Formação de Condutores, Miguel Zanella, realizou esclarecimentos sobre a volta do funcionamento do CFC de Veranópolis, em entrevista à Studio.

O atendimento presencial ao público haviam sido suspenso desde o dia 23 de março, sendo feito apenas trabalhos internos. A volta dos atendimentos ocorrerá nesta quarta-feira (13), porém, será feito com restrições.

Os serviços serão prestados apenas sob agendamento, ou seja, não é necessário que sejam feitas filas, pois, apenas quem marcou o atendimento será recebido. O uso de máscaras e demais medidas de prevenção ao vírus serão respeitadas, afirmou Miguel.

Até o momento, a renovação de carteira de motoristas, cursos especializados e segundas vias de documentos estarão sendo feitos. Contudo, a volta das atividades não é completa, pois as aulas práticas e teóricas ainda não irão retornar no momento. O mesmo para os testes e cursos teóricos. Estes últimos estão sendo ou remarcados ou feito à distância. Sendo assim, as atividades do CFC retornaram, menos as aulas.

Quanto as pessoas que começaram a fazer a CNH antes da suspensão e agora tiveram as atividades interrompidas terão mais seis meses para finalizar suas atividades. Isto é, o tempo que eram de 12 meses para fazer a Carteira, agora tiveram mais seis meses acrescidos para a realização. A suspensão das atividades estão definidas até o dia 17 de maio, porém, estão sendo feitas reuniões pelos responsáveis para que, talvez, as atividades voltem posteriormente esta data.

Sobre o vencimento da CNH, Miguel tranquiliza a população. As pessoas não precisam ter pressa para renová-la, pois, neste momento nenhuma carteira estará vencida, exatamente por conta desta dificuldade de ser feita a renovação. Por conta disso, o motorista ao ser autuado não levará multa por estar com a carteira vencida, pois, enquanto durar esta pandemia, nenhuma carteira irá, teoricamente, vencer. A única pressa deve ser sentida pelas pessoas que terão que fazer alguma viagem internacional, para os demais, não deve haver preocupação.

Por fim, o Gerente reiterou que não deve ser formadas aglomerações diante do CFC, pois, o atendimento é apenas pelo agendamento e, ninguém será autuado pela CNH estar vencida. Os telefones para o contato são: 3441-4308 e 984163746, este último estando disponível, também, para Whatsapp.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.