Polícia Civil deflagra Operação Édipo no combate a roubos de veículos

Nesta segunda-feira (29/04), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV/DEIC), deflagrou a Operação Édipo contra associação criminosa especializada em roubo de veículos em Porto Alegre.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva, tendo sido presas três pessoas.

Um revólver, uma submetralhadora, uma espingarda, aparelhos celulares, máscaras e dinheiro em espécie foram apreendidos.

O fato que originou a investigação foi o roubo de um veículo, ocorrido no dia 03/06/2023, em Ipanema, Porto Alegre. Durante o fato, um dos membros da associação criminosa foi conduzido pela Brigada Militar.

Com o aprofundamento das investigações, identificou-se uma série de roubos de veículos cometidos pelo grupo criminoso, na zona sul, bem como foi possível indicar os responsáveis pelo crime de clonagem de placas e pela prática do roubo.

Ressalta-se, que essa operação é reflexo das ações da DRV/DEIC, que visam arrefecer os roubos de veículos em locais em que se verifica maior incidência dessa modalidade de delito. Além disso, essa ação integra uma estratégia macro da Polícia Civil, atuando em regiões mais conflagradas.

Denúncias e informações podem ser encaminhadas de forma anônima ao DEIC, através do disque-denúncia: 0800 510 2828.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.