‘Os malucos estão na rua’, diz Lula sobre os apoiadores de Bolsonaro

No domingo (23/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas aos seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PT), chamando-os de “malucos”. Durante um discurso na cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, em São Bernardo do Campo, São Paulo, o chefe do Executivo enfatizou a necessidade de resgatar a civilidade no Brasil.

Lula ressaltou que, apesar de terem derrotado Bolsonaro, o movimento bolsonarista ainda persiste, e seus seguidores continuam ativos.

“Derrotamos o Bolsonaro, mas ainda não derrotamos o bolsonarismo ainda. Os malucos estão na rua”, declarou Lula.

Ele expressou preocupação com o comportamento desses apoiadores, destacando que estão envolvidos em atos de ofensas e xingamentos contra outras pessoas. O presidente reforçou o papel dos defensores da esquerda em mostrar aos bolsonaristas a importância de restaurar um ambiente civilizado no país.

O ex-presidente também enfatizou que o respeito mútuo é um pilar essencial da democracia. Ele defendeu que, mesmo em meio a diferenças ideológicas, as pessoas devem se tratar com consideração e não se envolver em agressões verbais. Lula citou um episódio recente envolvendo o ministro Alexandre de Moraes para ilustrar sua preocupação com a escalada de hostilidades.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.