Senado aprova PEC que criminaliza porte de drogas

O Senado Federal aprovou em dois turnos a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que criminaliza o porte de qualquer quantidade de drogas, na noite desta terça-feira (16). Com 53 votos a favor no primeiro turno e 52 no segundo, a proposta segue agora para apreciação na Câmara dos Deputados.

A PEC, apresentada pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente da Casa, estabelece distinção de pena entre traficante e usuário, prevendo punições alternativas à prisão para quem consome. A medida é uma reação ao avanço do Supremo Tribunal Federal (STF) em um julgamento que pode descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal.

Com a aprovação da PEC, o Senado espera que o STF reavalie o julgamento sobre o porte de maconha, já que a proposta determina que não haverá tratamento diferenciado por tipo ou quantidade de substância, conforme a Constituição.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.