Novas tentativas de resgate a famílias isoladas serão realizadas neste sábado em Veranópolis

A Prefeitura de Veranópolis informa que as equipes de resgate da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos estão em ação para salvar famílias isoladas por deslizamentos de terra no município.

Após o mapeamento das áreas afetadas, as equipes estão definindo a melhor forma de acessar cada localidade, levando em consideração as necessidades de cada família, incluindo medicamentos, condições de saúde e possibilidade de locomoção.

O transporte aéreo poderá ser utilizado em alguns casos, devido à dificuldade de acesso por terra. A prioridade da operação é garantir a segurança de todos os envolvidos, tanto das equipes de resgate quanto das famílias que estão sendo resgatadas.

O trabalho de resgate está sendo organizado da seguinte forma

  • Mapeamento das áreas afetadas: A Defesa Civil já concluiu o mapeamento das áreas onde ainda há famílias isoladas.
  • Definição da estratégia de resgate: As equipes estão definindo a melhor forma de acessar cada localidade, levando em consideração as necessidades de cada família.
  • Mobilização das equipes: Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Prefeitura e outros órgãos estão sendo mobilizadas para a operação de resgate.
  • Transporte aéreo: O transporte aéreo poderá será utilizado em alguns casos, devido à dificuldade de acesso por terra.
  • Segurança: A prioridade da operação é garantir a segurança de todos os envolvidos.

A Prefeitura de Veranópolis pede à população que

  • Evite áreas de risco: Não se aproxime de áreas que foram afetadas por deslizamentos de terra.
  • Acompanhe as informações oficiais: As informações mais recentes sobre a operação de resgate podem ser obtidas nos canais oficiais da Prefeitura de Veranópolis e mídias da cidade

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.