Por 5 a 2, TSE conclui julgamento e declara Bolsonaro inelegível

Ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu nesta sexta-feira (30) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e declarou que o ex-chefe do Executivo será inelegível pelos próximos oito anos. A votação encerrou com 5 votos a favor da inelegibilidade do ex-presidente e 2 votos contrários. O candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022, Walter Braga Netto, foi inocentado na ação.

Votaram pela cassação os ministros Benedito Gonçalves (relator), Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes. Os ministros Raul Araújo e Nunes Marques ficaram vencidos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.