Marina pretende destinar verba do Reino Unido à proteção indígena

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou que os R$ 500 milhões doados pelo Reino Unido para o Fundo Amazônia serão utilizados na proteção dos povos indígenas e na luta contra o desmatamento na região. Marina encontra-se hospitalizada no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, desde sábado (6), após testar positivo para COVID-19, mas apresenta uma boa recuperação, sem febre, apesar de sentir tosse e dores no corpo.

O dinheiro será destinado à demarcação de terras indígenas, garantindo a segurança alimentar dessas populações e ações para desintrusão, combate ao garimpo e ao desmatamento ilegais. Infelizmente, no sábado, foi registrado o 14º assassinato em uma semana na Terra Yanomami.

A doação ao Fundo Amazônia foi anunciada pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, na sexta-feira (5), durante uma reunião em Londres com o presidente Lula (PT).

Criado há 15 anos, o Fundo Amazônia tem como objetivo arrecadar recursos para o financiamento de ações de redução de emissões provenientes da degradação florestal e do desmatamento.

Em conversa com o presidente Lula, o rei Charles III ressaltou a importância da preservação da Amazônia e ofereceu ajuda. Lula destacou a necessidade de recursos para combater os desafios na região.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.