Corsan: Após leilão, Rosa Weber suspende ação no STF

Após o leilão da Corsan ter sido realizado no dia 20 de dezembro, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, suspendeu a ação que buscava interferir na operação na Corte. A decisão foi publicada no mesmo dia da operação, mas foi publicada apenas na quarta-feira passada. 

A Procuradoria Geral do Estado havia recorrido ao STF para reverter uma liminar obtida pelo Sindiágua no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS), no dia 9 de dezembro, e que suspendeu a operação. No âmbito estadual, a PGE havia conseguir reverter parcialmente a decisão, viabilizando a realização do leilão, mas não autorizando a assinatura do contrato com a empresa vencedora. 

Efetivamente, a decisão não provoca alteração, visto que o leilão ocorreu e que segue ativa a discussão de que o contrato não pode ser assinado enquanto ainda existirem dúvidas nas liminares em andamento. Assim, as discussões seguem no âmbito estadual. Porém, faz parte de mais um capítulo do imbróglio jurídico relacionado à venda da companhia. 

Informações Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.