Veranópolis registra aumento no número de casos de dengue

🔺 Boletim Informartivo – DENGUE – 29/04/2024 🔺

O aumento no número de casos de Dengue em Veranópolis e em todo o estado do Rio Grande do Sul vem se tornando grande motivo de preocupação.

➡ Conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde até essa segunda-feira, dia 29 de abril, foram confirmados 11 casos de dengue, sendo 04 autóctones e 07 importados. Atualmente 3 pessoas aguardam resultado do teste.

Para evitar a elevação nos casos de dengue a população devem ficar atenta e remover dos quintais qualquer material que possa acumular água, como pneus, copos, plásticos, garrafas, vasos de flores, tanques, além de limpar as cisternas, calhas e terrenos baldios, bem como manter as caixas de água bem fechadas e teladas.

As recomendações também incluem fazer o uso de repelentes contra o Aedes Aegypti, e em caso de suspeita não tomar medicamento sem passar por avaliação médica. Busque atendimento de saúde logo que apresentar os primeiros sintomas, que são: febre acompanhada de dor de cabeça, dor articular, manchas na pele, dor muscular e dor atrás dos olhos ou mal-estar geral.

📞 Denúncias ou reclamações contate a Ouvidoria pelo telefone (54) 3441-1477.

Prevenir é uma responsabilidade de todos!
Não deixe o mosquito se proliferar, evite água parada.
❌🦟❌

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.