“Infelizmente o pior está por vir”, afirma meteorologista do Inmet sobre chuva

O meteorologista Marcelo Schneider, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alertou para a intensificação da chuva no Rio Grande do Sul nas próximas 36 horas. Informação foi confirmada durante entrevista para a GZH.

“Infelizmente o pior está por vir”

Segundo Marcelo, a situação deve piorar nos próximos dias, onde os volumes de água podem ultrapassar os 100 milímetros em algumas regiões e alcançar até 300 milímetros em determinados pontos do Estado entre a madrugada da próxima quarta (1º) e tarde da próxima quinta-feira (2).

Este volume elevado de chuva aumenta o risco de enchentes e cheias, com preocupações adicionais relacionadas à possibilidade de queda de granizo e raios. Já foram registrados volumes significativos de chuva em algumas áreas, como na Região Central e em cidades da Região Metropolitana e Fronteira Oeste, como Quaraí, onde já choveu 120 milímetros nos últimos dias.

Quando melhora?

A partir da próxima sexta-feira (3), a chuva deve perder intensidade, deslocando-se em direção a Santa Catarina, embora ainda se espere precipitação em menor escala em boa parte do RS. Além da chuva, o alerta do Inmet abrange a possibilidade de ventos fortes, granizo e ocorrência de raios.

Informações Agência GBC e GZH.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.