Brigada Militar prende cinco assaltantes após roubo com 15 reféns em Teutônia

Segundo o Portal Agora no Vale, a Brigada Militar (BM) de Teutônia agiu rápido após um roubo ocorrido em um mercado e bar na localidade de Linha São Jacó, interior de Teutônia, por volta das 23h. Cinco bandidos foram presos e quase R$ 160 mil foram recuperados, além de bens. Todos os 15 reféns, entre eles idosos e crianças, foram resgatados e passam bem.

Ao chegarem no local onde houve o roubo, as guarnições encontraram 15 vítimas que relataram que quatro homens armados, tripulando um veículo sedan escuro chegaram ao local e anunciaram assalto.

Os criminosos permaneceram com as vítimas em torno de uma hora trancadas na estabelecimento, obrigando algumas a fazerem transferências bancárias pelo celular, enquanto outras tinham seus pertences e dinheiros subtraídos. Algumas vítimas foram agredidas com coronhadas a fim de que entregassem dinheiro.

De posse dos números dos celulares, que também foram roubados, a Sala de Operações da Brigada Militar conseguiu rastrear o sinal de GPS de alguns aparelhos, dando conta da localização em uma residência no Bairro Canabarro, nas proximidades da Rua Evaldo Schaefer, local que já era de conhecimento da Brigada Militar por tratar-se de ponto de venda de drogas.

De imediato, as guarnições foram até o local onde, em frente à residência, havia um homem com uma arma na cintura que, ao ser abordado, correu para o pátio da casa.

Os policiais, frente à desobediência da ordem de abordagem, perseguiram o indivíduo e depararam-se com outros 3 homens que tentaram correr para dentro da casa. Três, dos quatro indivíduos, foram imobilizados e presos. O quarto integrante do bando, armado, prosseguiu em tentativa de fuga em uma casa vizinha, sendo alcançado e preso.

Nesta segunda casa, os policiais encontraram o veículo Renault/Logan que havia sido utilizado no assalto. Nesta residência, que também pertencia ao grupo criminoso, havia uma mulher, sendo que sobre a mesa os policiais militares encontraram um balança de precisão e algumas porções de crack. Em revista na casa, foram encontradas mais porções de crack e cocaína escondidas no marco da porta do banheiro.

Ainda, os policiais suspeitaram de uma chave de boca grande no local. Nas buscas encontraram um botijão de gás falso com um mecanismo que permitia sua abertura com a ferramenta. Dentro do falso botijão foram encontradas grandes porções de droga e dinheiro.

Nas residências, foram encontrados além de todos os objetos, celulares e dinheiro roubados em São Jacó, também farto material sem procedência, sendo tudo apreendido pela Brigada Militar.

Os cinco indivíduos (4 homens e 1 mulher) foram presos em flagrante delito por roubo, receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, desobediência e resistência à prisão. Dois deles já eram foragidos da justiça.
O veículo utilizado no assalto foi recolhido apreendido ao depósito do Detran.

Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento de Lajeado e posteriormente recolhidos ao sistema carcerário.

Todas as 15 vítimas comparecerem à DPPA de Lajeado e tiveram seus pertences restituídos. Participaram da ocorrência viaturas de Teutônia, Paverama, Taquari, Bom Retiro do Sul, Estrela e Lajeado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.