Homem é condenado a 28 anos de prisão por matar casal de jovens em Santa Maria

Na noite desta terça-feira (20), o Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santa Maria condenou Maicon Miranda a 28 anos de prisão em regime fechado pelos homicídios qualificados de Érica Prestes, de 14 anos, e Matheus Augusto Gireli Borba, de 19 anos. O crime, ocorrido em julho de 2022 próximo à penitenciária da cidade, resultou na morte do casal.

Presidido pelo Juiz de Direito Ulysses Fonseca Louzada, o julgamento começou às 9h e contou com a participação de quatro testemunhas. Maicon permanece preso, e a sentença foi lida por volta das 19h30min.

Segundo a acusação do Ministério Público, Maicon teria sido o executor do crime, enquanto o tio dele, ainda a ser julgado, seria o mandante. A motivação estaria relacionada ao tráfico de drogas. Maicon teria levado o casal para uma emboscada em um local isolado e efetuado disparos de arma de fogo contra eles.

O crime ocorreu no dia 26 de julho de 2022, no bairro Santo Antão, em Santa Maria. Os corpos de Érica e Matheus foram encontrados sobre os trilhos da linha férrea, com sinais de disparos de arma de fogo.

A investigação do crime foi conduzida pela Delegacia de Homicídios de Santa Maria. Maicon Miranda foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime.

O julgamento de Maicon Miranda começou na manhã de terça-feira (20) e se estendeu até a noite. O réu foi condenado por dois homicídios qualificados, com a agravante de motivo fútil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.