Câmara de Vereadores de Cotiporã investe em tecnologia para melhorar a transparência

A Câmara de Vereadores de Cotiporã, no Rio Grande do Sul, investiu em tecnologia ao longo de 2023 para melhorar a transparência e a eficiência dos seus processos.

Entre as principais mudanças, está a atualização do Regimento Interno, que estava defasado há anos. O novo documento traz mais clareza e transparência às regras que regem o funcionamento da Câmara.

Outra novidade é a transmissão ao vivo das sessões plenárias. Através da internet, a população pode acompanhar em tempo real os debates e votações realizados na Câmara.

A Câmara também implantou um sistema de votação eletrônica. Através de tablets, os vereadores votam digitalmente, sem a necessidade de papel.

O presidente da Câmara, Renan Lunardi, destaca a importância dessas mudanças. “Estas modificações foram além de necessária de extrema importância, pois além de gerar um custo benefício financeiro a longo prazo para a câmara de vereadores também entrega mais transparência para a população que é quem de fato precisa saber de todos os atos e ações dos vereadores que são servidores públicos e estão aqui nesta casa para servir a população.”

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.