Brigada Militar realiza a Operação Força Verde – Combate à Pesca Predatória e Caça Ilegal, no interior do Estado

A Brigada Militar, através das equipes do 3º Batalhão Ambiental (BABM) , realizou, neste sábado (27/04), a Operação Força Verde – combate à pesca predatória e caça ilegal, no interior do Estado.

Na Barragem de Ernestina, nos municípios de Ernestina, Marau e Nicolau Vergueiro, os policiais militares realizaram o patrulhamento aquático, identificando pontos usados para a pesca ilegal. Durante a ação, três homens foram flagrados, às margens da Barragem, portando sacos de ráfia. A equipe do 3º BABM identificou, dentro dos sacos, redes de pesca ainda molhadas, indicando que estavam inseridas nas águas e, em algumas redes, havia peixes vivos. Os homens foram detidos e responderão pelo crime de pesca ilegal. Ainda, durante o patrulhamento, foram localizadas 90 “boias-loucas”, material usado na pesca predatória. Os 450 metros de redes e as “boias loucas” foram apreendidos e serão incinerados.

Na Barragem do Rio Passo Fundo, nos municípios de Ronda Alta, Campinas do Sul e Três Palmeiras, houve fiscalização nas águas e em pontos utilizados como acompanhamentos. Em Três Palmeiras, os policiais militares flagraram no interior de um veículo, uma tarrafa (material predatório) e 500 metros de redes de pesca. Os petrechos estavam molhados, sinalizando que haviam sido retirados, recentemente, do rio. Também, fora localizado uma caixa de isopor, contento 10 quilos de pescado. O proprietário do material foi identificado e responderá pelo crime ambiental. A embarcação, o motor e a bateria que eram de propriedade do sujeito, foram apreendidos. Também, durante o patrulhamento embarcado 38 “boias loucas” foram retiradas do ambiente aquático.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.