Câmara de Cotiporã adere a sistema eletrônico e aplicativo

Comunidade regional já pode baixar o aplicativo "Câmara Cotiporã" e acompanhar a transmissão das sessões

Desde a última quinta-feira (07), a Câmara de Vereadores de Cotiporã conta com sistema eletrônico de votação. Além da novidade nas sessões, a casa também lançou o aplicativo “Câmara Cotiporã”. A adesão às duas tecnologias objetivam dar mais transparência ao processo legislativo, levando mais informação à comunidade.

O sistema de votação eletrônica é um sistema moderno, que possibilidade que os vereadores façam as votações através de tablets, substituindo o chamamento de: “quem estiver a favor permaneça como esta e os demais se manifestem“ para as votações.

Além de dar mais garantia para as votações, a implementação substitui a documentação física, em papel, economizando no material e apostando na sustentabilidade. Até então, eram impressas nove cópias de cada projeto, uma para cada vereador. Alguns chegavam a ter mais de 100 folhas, que eram descartados após as sessões. Agora, os projetos tramitarão de forma digital e sem o desperdício de papel, valorizando o investimento de recurso público.

Já o aplicativo “Câmara Cotiporã” pode ser baixado em qualquer aparelho celular, disponibilizando em tempo real todas as informações, projetos, votações e noticias para a população. Além disso, também é uma forma de abrir portas para que a população converse com os vereadores, na aba “Solicite sua Demanda”, encaminhando dúvidas, sugestões ou críticas.

O presidente do Poder Legislativo de Cotiporã, Renan Lunardi, defende que a modernização é necessária.

— Acreditamos desde o início do nosso mandato em uma política mais transparente e essas tecnologias vem para agregar e fazer com que a população tenha total acesso às informações na palma de sua mão. — afirma o vereador.

A comunidade regional pode acompanhar as sessões presencialmente ou através da transmissão no perfil do Facebook da Câmara de Vereadores de Cotiporã.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.