Procergs decide desligar o Data Center – estado está sem sistema de operações

A Assessoria de Imprensa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul divulgou comunicado na tarde de hoje, 06, informando que foi necessário o desligamento do sistema de operações da Procergs:

Em função do alagamento provocado após o desligamento das casas de bombas próximo a rótula das cuias, PROCERGS desliga seu quadro elétrico e datacenter, sem prejudicar serviços essenciais

Objetivo é preservar a infraestrutura instalada e permitir o retorno dos serviços sem perda de dados

A Procergs informa que, apesar de todos os esforços empreendidos ao longo dos últimos dias, e de todas as diversas ações tomadas no sentido de preservar o sistema elétrico e o datacenter da empresa, nas últimas horas, após o desligamento das casas de bombas próximo a Rótula das Cuias, na Capital, a água avançou rapidamente atingindo o quadro elétrico, no-breaks e geradores.

Nesse sentido, com o intuito de preservar a infraestrutura instalada, e de ter condições de retomar as atividades no menor intervalo de tempo possível, sem prejuízos dos dados e dos equipamentos, foi necessário o desligamento do datacenter.

Estamos atuando para restabelecer as condições normais com a maior brevidade possível.

Por fim, ressaltamos que sistemas de operações essenciais para esse momento que estamos enfrentando, como Defesa Civil, Saúde e Segurança Pública, foram preservados.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.