Prefeitura de Veranópolis trabalha intensamente na recuperação do município após fortes chuvas

A Prefeitura de Veranópolis, em conjunto com as equipes da Secretaria de Infraestrutura, está trabalhando incansavelmente desde a manhã desta segunda-feira (06) para desobstruir as estradas no interior do município e restabelecer a normalidade o mais breve possível.

Apesar dos esforços, ainda há um longo caminho a ser percorrido. Cerca de nove pontes precisam ser reconstruídas, o que exigirá o apoio do governo estadual e federal. A Prefeitura já está buscando recursos e parcerias para viabilizar as obras.

Decreto de Emergência e apoio às famílias

O Decreto de Emergência, que permitirá a captação de recursos para auxiliar na recuperação do município, está em fase final de elaboração. O documento reúne informações sobre o número de vítimas, famílias desalojadas, prejuízos na agricultura e demais setores afetados pelas chuvas. Após sua finalização, será publicado no Diário da União.

No Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina, na Famação, ainda estão abrigadas cerca de 80 pessoas. Muitas delas são de outros municípios e já estão retornando para suas casas com a melhora do tempo. As demais famílias permanecerão no abrigo por mais um período, recebendo todo o suporte necessário.

Comunidades isoladas e monitoramento constante

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estão monitorando 54 pessoas que estão em comunidades isoladas. As famílias optaram por permanecer em suas casas ou em grupos comunitários e estão recebendo alimentos, combustível para geradores e outros itens essenciais.

A Prefeitura de Veranópolis reforça seu compromisso com a recuperação do município e o bem-estar da população. Agradecemos a todos pela compreensão e colaboração neste momento difícil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.