Argentina: Economista liberal Javier Milei é eleito presidente

O economista liberal Javier Milei, do partido A Liberdade Avança, foi eleito presidente da Argentina no segundo turno das eleições presidenciais deste domingo. Ele derrotou o candidato peronista Sergio Massa, que reconheceu a derrota e parabenizou Milei por telefone.

Milei, de 53 anos, é um defensor do livre mercado e do Estado mínimo. Ele prometeu acabar com o controle cambial, dolarizar a economia e permitir o porte de armas.

A eleição foi acirrada e polarizada, com os dois candidatos disputando voto a voto. Os resultados oficiais ainda não foram divulgados, mas Milei já tem mais de 50% dos votos válidos, segundo projeções de institutos de pesquisas.

A vitória de Milei representa uma mudança radical na política argentina. O país está acostumado a governos populistas, de esquerda ou de direita. Milei, por outro lado, é um outsider que prometeu romper com o status quo.

Ele terá um desafio enorme pela frente. A Argentina enfrenta uma grave crise econômica, com inflação alta e desemprego elevado. Milei precisará encontrar um caminho para resolver esses problemas sem agravar a polarização social.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.