TSE: relator vota por manter decisão que tornou Bolsonaro inelegível

O relator do processo que julga a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ministro Benedito Gonçalves, votou nesta sexta-feira, 22 de setembro, para rejeitar o recurso da defesa do político.

A decisão mantém a inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Gonçalves concluiu que não houve cerceamento de defesa no caso e rejeitou todos os argumentos processuais da defesa. Para o ministro, o recurso tem argumentos que buscam minimizar a gravidade do ato de Bolsonaro.

O caso volta à pauta da Corte Eleitoral mais de dois meses depois da decisão dos ministros pela condenação do político.

A defesa de Bolsonaro tenta reverter a determinação que, na prática, vai impedir o ex-presidente de se candidatar nos próximos pleitos. O julgamento termina às 23h59 do dia 28 de setembro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.