TSE marca julgamento de recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade

Defesa questiona pontos da decisão que tornou ex-presidente inelegível por 8 anos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para o dia 22 de setembro o julgamento do recurso da defesa de Jair Bolsonaro contra a decisão que o tornou inelegível por oito anos por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

O recurso foi apresentado ao próprio TSE em agosto, após o tribunal publicar o acórdão com a decisão conjunta dos ministros. A defesa apresentou os embargos de declaração, um tipo de recurso que busca questionar pontos não suficientemente esclarecidos, ou apontar omissões e contradições dentre os votos apresentados.

A defesa de Bolsonaro questiona, entre outros pontos, a validade da decisão do TSE, argumentando que a reunião com embaixadores não teve caráter eleitoral.

A decisão do TSE tornou Bolsonaro inelegível para as eleições de 2024, 2026 e 2028. Em tese, ele estará apto a concorrer em 2030, por uma diferença de 4 dias.

O julgamento do recurso de Bolsonaro pode definir se ele poderá ou não concorrer às eleições de 2024.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.