Mulher é importunada sexualmente em Canela

Uma mulher foi vítima de importunação sexual enquanto se deslocava a pé para o trabalho, em Canela, na Serra Gaúcha. A ocorrência foi registrada por volta das 13h30min desta segunda-feira (18).

Segundo o relato da vítima, um indivíduo estacionou um Fiat Uno, modelo mais recente, de cor clara (prata ou branco), e a abordou, convidando-a a entrar no veículo. Ela recusou o convite por duas vezes, momento em que o suspeito soltou o cinto de segurança e deu indícios de que sairia do carro.

A vítima, em um ato de instinto, correu sem olhar para trás e conseguiu se abrigar a uma quadra dali, onde registrou a ocorrência policial minutos depois.

O suspeito, aparentando cerca de 40 anos, usava um boné e tinha uma barba fina, algo semelhante a um cavanhaque. As autoridades locais estão conduzindo investigações para identificar e localizar o agressor.

Detalhes da ocorrência

A vítima, que preferiu não se identificar, contou que estava se deslocando para o trabalho quando foi abordada pelo suspeito. Ela disse que o homem estava sozinho no carro e que parecia estar embriagado.

A vítima relatou que o suspeito a abordou com um tom de voz insistente, convidando-a a entrar no carro. Ela recusou o convite por duas vezes, mas o homem continuou insistindo.

Em um dado momento, o suspeito soltou o cinto de segurança e deu indícios de que sairia do carro. A vítima, em um ato de instinto, correu sem olhar para trás e conseguiu se abrigar a uma quadra dali.

Investigações

A Polícia Civil está conduzindo investigações para identificar e localizar o agressor. As autoridades estão analisando imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar o veículo e o suspeito.

Orientações

A Polícia Civil orienta que a população denuncie qualquer tipo de violência contra a mulher. As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 190 ou pelo site da Polícia Civil.

Consequências da importunação sexual

A importunação sexual é um crime previsto no Código Penal Brasileiro. A pena prevista é de 1 a 5 anos de prisão.

A importunação sexual é uma forma de violência contra a mulher que pode ter consequências psicológicas e físicas graves. As vítimas de importunação sexual podem apresentar sintomas como ansiedade, depressão, medo e dificuldade de concentração.

É importante que as vítimas de importunação sexual procurem ajuda especializada. Elas podem contar com o apoio de psicólogos, assistentes sociais e profissionais da saúde.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.