Dino defende condenação de réus do 8 de janeiro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, defendeu a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de condenar os três primeiros réus pelos atos de 8 de janeiro. Em seu perfil na rede social X, Dino chamou a postura do STF de “justa resposta”.

Dino afirmou que a condenação “significa uma justa resposta aos autores dos crimes e, ao mesmo tempo, uma diretriz preventiva em favor dos bens jurídicos tutelados, especialmente a Constituição e o Estado de Direito”.

Entretanto, o ministro André Mendonça, do STF, questionou a atuação do Ministério da Justiça no caso. Durante o julgamento do primeiro réu, Mendonça disse não conseguir entender como o Planalto “foi invadido da forma como foi invadido” e afirmou que, como ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL), em eventos semelhantes ele “estava de plantão, com uma equipe à disposição, para impedir o que aconteceu”.

Mendonça também disse que queria ver os vídeos do circuito interno de segurança do Ministério da Justiça.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.