Polícia indicia pai, mãe e motorista que atropelou bebê em Itaqui; pais vão responder por abandono de incapaz

A investigação conduzida pela Polícia Civil sobre o atropelamento de Nathariel Costa Marques, um bebê de um ano e quatro meses, em Itaqui, chegou a uma conclusão preocupante. Segundo as autoridades, tanto o motorista envolvido no incidente quanto os pais da criança são considerados suspeitos. O acidente ocorreu em 17 de maio, e a criança ainda se encontra internada em um hospital na cidade de Porto Alegre.

Os veículos de comunicação G1 e RBS TV conseguiram entrevistar os pais de Nathariel, que afirmaram ainda não ter conhecimento sobre seu indiciamento. Eles pretendem tomar conhecimento dos acontecimentos, mas só tomarão uma atitude a respeito quando retornarem a Itaqui. Atualmente, estão em Porto Alegre acompanhando o tratamento do filho.

O advogado Ovidio Pires Neto, responsável pela defesa de Rodrigo Aramburu Correia, motorista envolvido no acidente, declarou que ainda não teve acesso ao relatório do inquérito para avaliar o suposto indiciamento de seu cliente. Ele informou que, assim que tiver acesso às informações, poderá se manifestar sobre o assunto.

De acordo com o delegado Ericson Mota, encarregado da investigação, o motorista foi indiciado por lesão corporal culposa por ter atropelado o bebê e alegado que não prestou socorro porque não percebeu que havia atingido a criança. Já os pais foram indiciados por abandono de incapaz, uma vez que, como responsáveis e guardiões legais do filho, têm a obrigação de cuidar dele.

O delegado Mota explicou que a lesão ocorreu devido ao abandono, uma vez que não era a primeira vez que a criança havia escapado naquele dia e já havia ocorrido casos similares em outras ocasiões. Ele destacou que a cerca ao redor da residência apresentava várias aberturas e que a rua tinha tráfego de veículos, fatores que contribuíram para o incidente.

Durante a investigação policial, foram ouvidos familiares do bebê, o motorista e o proprietário da câmera de segurança que registrou o acidente. Além disso, a residência da família do bebê foi alvo de ações policiais e do Conselho Tutelar devido a denúncias de maus-tratos.

As evidências coletadas pela Polícia Civil foram compiladas em um relatório que foi encaminhado ao Ministério Público (MP), órgão responsável por decidir se acusará ou não os envolvidos, e por apresentar a denúncia à Justiça. Caso a denúncia seja aceita pela Justiça, os acusados começarão a ser julgados pelos crimes imputados a eles.

Enquanto isso, Nathariel continua internado no Hospital de Pronto Socorro em Porto Alegre. O bebê foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico e passou por uma cirurgia para a colocação de um dreno na região cerebral.

Com informações do Portal G1.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.