Na Itália, Lula realiza a terceira viagem à Europa desde que retornou ao governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou nesta terça-feira (20) em Roma, na Itália. Essa é a terceira viagem do petista à Europa desde que ele retornou ao Palácio do Planalto.

Nesta quarta-feira (21), o presidente tem uma reunião com o papa Francisco, no Vaticano. Na pauta do encontro, estão temas como guerra na Ucrânia, mudanças climáticas e combate à fome.

Também nesta quarta, Lula realiza encontros bilaterais com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri.

Depois das agendas na Itália, o petista embarcará para a França, onde, entre outros compromissos, fará um discurso em um festival em Paris e se encontrará com o presidente Emmanuel Macron.

Na quinta-feira (22), estão previstos os seguintes compromissos: Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global, em Paris, discurso no festival de música Power Our Planet, na capital francesa, e jantar oferecido por Macron aos chefes de delegação participantes da cúpula.

Na sexta-feira (23), entre os compromissos de Lula, estão um almoço oferecido por Macron. A programação, segundo o Palácio do Planalto, pode sofrer alterações.

Nestes primeiros meses de governo, Lula já visitou Estados Unidos, China, Japão, Reino Unido, Portugal, Espanha, Argentina, Uruguai e Emirados Árabes Unidos.

Informações O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.