Lula defende que BNDES financie gasoduto na Argentina

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, membro do Partido dos Trabalhadores (PT), defendeu que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financie a construção de um gasoduto na Argentina, mostrando-se “muito satisfeito” com as oportunidades de investimento.

Durante a visita oficial do presidente argentino, Alberto Fernández, ao Brasil, Lula enfatizou que o país está empenhado em estabelecer uma linha de financiamento “abrangente” para impulsionar as exportações brasileiras para a Argentina.

“Estamos trabalhando na criação de uma linha de financiamento abrangente para as exportações brasileiras para a Argentina. Não faz sentido o Brasil perder espaço no mercado argentino para outros países que oferecem crédito enquanto nós não o fazemos. Todos têm a ganhar: empresas, trabalhadores brasileiros e consumidores argentinos”, declarou Lula durante seu discurso.

Lula também ressaltou que o BNDES seria a instituição encarregada de fornecer o crédito para as exportações, e o presidente do banco, Aloizio Mercadante, estava presente no evento e acompanhou atentamente o discurso de Lula.

“Estou extremamente satisfeito com as perspectivas positivas de financiamento do BNDES para a exportação de produtos destinados à construção do Gasoduto Presidente Néstor Kirchner”, acrescentou o político do PT.

Além disso, durante seu pronunciamento, Lula reiterou sua defesa pela adoção de uma moeda comum para transações comerciais entre Brasil e Argentina, enfatizando a importância de maior integração financeira.

“Devemos avançar com novas soluções que promovam maior integração financeira. Entre as opções, está a adoção de uma moeda de referência específica para o comércio regional, sem que isso signifique a eliminação das respectivas moedas nacionais”, afirmou Lula.

Durante a visita, Lula também condecorou o presidente argentino, Alberto Fernández, com o grande colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, reforçando o vínculo histórico e a união entre Brasil e Argentina.

“Fernández e eu acreditamos que o Brasil e a Argentina nasceram para ficarem unidos”, concluiu Lula, destacando a importância da parceria entre as duas nações.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.