Defesa de Bolsonaro entrega terceiro conjunto de joias presenteado pela Arábia Saudita antes de depoimento na Polícia Federal

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou na terça-feira (4 de abril) na Caixa Econômica Federal em Brasília, o terceiro conjunto de joias que foi presenteado pela Arábia Saudita. A entrega foi confirmada pelo ex-secretário de comunicação Fabio Wajngarten, que afirmou que o presente foi entregue dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O conjunto de joias inclui um relógio Rolex de ouro branco e diamantes, uma caneta Chopard prateada com pedras encrustadas, um par de abotoaduras de ouro branco com um brilhante no centro e diamantes ao redor, e um anel de ouro branco com um diamante no centro e diamantes em forma de “baguette” ao redor. Os três conjuntos de joias foram entregues ao governo brasileiro e a Bolsonaro durante o mandato do ex-presidente, entre 2019 e 2022.

A defesa de Bolsonaro afirmou que “os bens foram devidamente registrados, catalogados e incluídos no acervo da Presidência da República”. Além disso, a equipe de defesa afirmou que todo o acervo de presentes será submetido à auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU).

A entrega do presente ocorre um dia antes do depoimento de Bolsonaro na Polícia Federal (PF) sobre o caso das joias recebidas do governo saudita. O ex-presidente é investigado por receber as joias e incorporá-las ilegalmente ao seu acervo pessoal após deixar a presidência da República. Dois pacotes foram entregues ao ex-presidente, enquanto um terceiro que seria para Michelle Bolsonaro, ficou retido na Receita Federal.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.