Protocolado novo pedido de cassação de Sandro Fantinel na Câmara de Caxias

Mais um pedido de cassação do mandato do vereador Sandro Fantinel (sem partido) foi protocolado na Câmara de Caxias do Sul. A representação é assinada por seis eleitores caxienses: José de Jesus Freitas, metalúrgico; Ricardo Fioravanti Paim, servidor público federal; Pamela Brites da Silva, estudante; José Luiz Diel, diretor do Sindicato dos Metalurgicos de Caxias; Francisco Lucas da Liz e Souza, metalúrgico; e Douglas Andirel de Oliveira, desempregado. Conforme a assessoria de comunicação do Legislativo, o pedido foi enviado ao setor jurídico da Casa para análise, as informações são do Jornal O Pioneiro.

No documento, protocolado nesta sexta-feira (3), eles pedem que seja acolhida a representação e enviada à comissão processante que avalia a cassação de Fantinel. Na sessão de quinta, a Câmara aprovou a admissibilidade do pedido de cassação do parlamentar de autoria do ex-vice-prefeito Ricardo Fabris de Abreu. Outras três denúncias foram apresentadas e anexadas à representação – uma do PDT de Caxias, uma de Davi Catarino Santana, secretário-geral do Patriota, e uma conjunta das Defensorias Públicas dos Estados da Bahia e do Rio Grande do Sul.

Fantinel foi notificado pela comissão processante da abertura do processo de cassação contra ele na noite desta sexta. O vereador tem o prazo de 10 dias para apresentar defesa prévia por escrito, indicar as provas que pretende produzir e relacionar até 10 testemunhas. A comissão presidida por Tatiane Frizzo (PSDB), têm até 90 dias para concluir os os trabalhos, mas pretende encerrar antes, entre 30 e 45 dias.

O processo ocorre em função das falas preconceituosas de Fantinel na tribuna no dia 28 de fevereiro quando comentava a operação que resgatou 207 trabalhadores em trabalho análogo à escravidão na colheita da uva.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.