Resgate na Serra da Antas em Veranópolis: Maioria das pessoas salvas, mas busca continua por pessoas em áreas de difícil acesso

Na madrugada de hoje, equipes de resgate trabalharam incansavelmente para salvar pessoas que ficaram presas na Serra das Antas, na BR-470, em Veranópolis, devido a deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas. A grande maioria das pessoas já foi resgatada e direcionadas para pousadas, hotéis e abrigos na cidade.

O Corpo de Bombeiros Militar de Veranópolis mobilizou todas as suas forças para a operação de resgate, contando com a ajuda da população local, incluindo jipeiros, que foram fundamentais para alcançar áreas de difícil acesso. Apesar do grande número de pessoas na Serra, o trabalho em conjunto possibilitou o resgate da maioria delas.

Apesar do sucesso inicial, ainda há pessoas em áreas de difícil acesso, inclusive algumas feridas. As equipes de resgate continuam trabalhando para alcançar essas pessoas, utilizando tanto vias terrestres quanto aéreas. A prioridade é garantir a segurança de todos os envolvidos.

As autoridades pedem à comunidade que evite sair de casa se não for extremamente necessário, pois as estradas do interior da cidade ainda estão em situação precária. Em caso de necessidade, entre em contato com o Corpo de Bombeiros através do telefone disponibilizado.

Doações não são mais necessárias

A Prefeitura de Veranópolis informou também que doações não são mais necessárias, muitas doações foram recebidas e não há mais necessidades. As autoridades reforçam que a situação ainda é crítica e pedem à população que se mantenha em alerta e siga as instruções das autoridades. O hospital da cidade está preparado para atender os feridos e o Corpo de Bombeiros continua trabalhando em outras ocorrências além do resgate na Serra.

Assista a declaração das autoridades veranenses sobre o resgate

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.