Alunos com 100% de frequência são premiados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Artur Francisco

No ano de 2024, a Secretaria de Educação de Veranópolis iniciou um projeto de acompanhamento diário da frequência escolar dos alunos que estão matriculados nas Escolas Municipais.

Com esse acompanhamento a direção das escolas conseguem ter uma ação mais efetiva junto as famílias dos alunos faltosos, para avaliar e entender a ausência do estudante ao educandário.

Os índices de frequência são anotados diariamente em um quadro, que fica visível para toda a comunidade escolar acompanhar.

➡ Para promover ainda mais a presença em sala de aula, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Artur Francisco, no final do mês de abril realizou a premiação dos alunos que alcançaram 100% de frequência, os quais recebem um adesivo de incentivo.

O ato foi simples, mas repleto de significado, foi um momento de alegria, torcida e comemoração entre os estudantes.

“Esse reconhecimento público é uma forma de valorizar o esforço destes alunos e motivar os demais, pois acreditamos que lugar de criança é na escola!” enfatiza da direção da Escola.

Fotos: EMEF Irmão Artur Francisco

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.