Moraes nega liberdade a Anderson Torres para preservar apuração

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou nesta 4ª feira (1.mar) a soltura do ex-ministro da Justiça e ex-secretário da Segurança do Distrito Federal Anderson Torres, as informações são do SBT News.

O ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL) está detido desde o dia 14 de janeiro, quando retornou ao Brasil. Ele teve prisão decretada por Moraes, por suposta omissão dolosa na segurança do DF no dia 8 de janeiro, quando golpistas invadiram as sedes dos Três Poderes.

Moraes, ao negar o pedido de revogação da prisão preventiva de Torres, argumentou que as apurações seguem e que sua ordem cautelar é necessária para preservar o inquérito. O ministro cita ainda a descoberta da “minuta do golpe” que foi apreendida na casa do ex-ministro, em Brasília, durante as buscas da Polícia Federal.

stf
Trecho de decisão de Moraes | Reprodução

O ministro acolheu parecer do Ministério Público Federal (MPF), que entendeu pela necessidade de manter Torres em prisão preventiva.

O órgão destacou imagens do documento encontrado na casa do ex-ministro, em uma pasta oficial do governo, que é um esboço para intervenção no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

minuta

O STF também apontou que há diligências a serem realizadas pela PF nas apurações. “Inicialmente, cumpre destacar que as diligências pendentes indicadas pela Polícia Federal dizem respeito, especialmente, ao investigado Anderson Gustavo Torres”, registra o despacho.

Além da análise do documentro encontrado com Torres, há análises de material apreendido com os envolvidos, que foram solicitados pela PF.

mpf

Torres foi demitido, ainda no dia 8 de janeiro, pelo governador afastado Ibaneis Rocha (MDB) – também alvo de investigação. Roca já pediu ao STF a anulação da prisão do cliente e informou que ele abriria seus sigilos bancários, fiscais e telemáticos para os investigadores. 

Além de Torres, são investigados nesse inquérito do STF o governador afastado do DF, Ibaneis Rocha (MDB), os ex-comandantes da Polícia Militar, entre outros.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.