China autoriza e vai receber Lula entre os dias 11 e 14 de abril

Após confirmação do governo chinês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) finalmente se prepara para encontrar-se com o presidente da China, Xi Jinping. O encontro deve ocorrer entre o dias 11 e 14 de abril, em Pequim, capital do país.

O objetivo da viagem, conforme informado pelo Ministério das Relações Exteriores, é aprofundar a parceria estratégica entre as nações e retomar “contatos de alto nível” com as autoridades do país asiático. Ao menos 240 empresários, de diversos setores da economia brasileira, tinham confirmado presença na comitiva anterior. Ainda não foi certificado de que estes conseguirão voltar a viajar à China.

Estava marcada uma viagem no último final de semana; no entanto, no último sábado (25), ela precisou ser cancelada após o petista ser diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A. O incidente provocou a suspensão da assinatura de 20 acordos que serão firmados entre as nações, de diversas pautas como: saúde, agricultura, educação, finanças, indústria, ciência e tecnologia.

Um dos acordos que já foram fechados com a China, e que será assinado durante a visita de Lula a Pequim, é de cooperação para o lançamento do satélite Cbers-6, capaz de fazer o monitoramento de florestas mesmo em dias com muitas nuvens no céu.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.