Veranópolis deverá publicar decreto com medidas menos restritivas que as atuais

Novos regramentos estarão de acordo com o que dispõe o Plano de Ação da Serra Gaúcha

Termina nesta segunda-feira, dia 05 de julho, a validade do Decreto Executivo Nº 6.916, de Veranópolis. Após estudo da situação epidemiológica do município, por parte do Comitê de Crise da cidade, medidas menos restritivas deverão ser aplicadas na cidade. Novos regramentos estão de acordo com o que propôs a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) no Plano de Ação da Serra Gaúcha.

Em linhas gerais, segundo apuração da reportagem da Studio, atividades esportivas voltarão a ser permitidas, comércio não terá mais restrição de horário para funcionamento, realização de música ao vivo poderá voltar a ocorrer, bem como bares e restaurantes poderão receber pessoas até às 22h e funcionar até meia-noite. Diante das projeções indicadas, a cidade irá acatar integralmente o que indicou a Amesne, apenas com alguns aspectos mais restritivos.

Novos protocolos, na íntegra, serão divulgados nesta segunda-feira, dia 05 de julho, após a publicação do Decreto Municipal. As regras citadas nesta reportagem ainda não estão valendo no município e só começarão a ser aplicadas após a publicação do texto oficial.

Relembre quais são as regras estabelecidas em Veranópolis, neste momento

  • Celebrações religiosas podem ser realizadas com 50% do PPCI do local ou com, ao máximo, 30 pessoas. Os cultos devem ser realizados com o intervalo de 72 horas entre si, isto é, ao máximo duas vezes por semana;
  • Restaurantes poderão atender até às 23h;
  • Realização de música ao vivo está proibida em qualquer estabelecimento;
  • Esporte coletivo está permitido, desde que no máximo com quatro pessoas;
  • O comércio poderá realizar tele-entregas nos horários em que não podem receber público presencialmente (como após às 19h e nos sábados à tarde). Não há alteração no horário de funcionamento.
  • Supermercados: lotação máxima de 30 pessoas, podendo apenas uma pessoa por família se deslocar ao estabelecimento;
  • Academias: uma pessoa a cada 16m²;
  • Bares: até às 19h em dia de semana e até às 13h no sábado, além da proibição de funcionamento no domingo; – medida deverá ser alterada;
  • Eventos: fechados.

Demais setores seguem com as regras de funcionamento decretadas antes do dia 02 de junho, data em que as primeiras restrições foram realizadas na cidade, recentemente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.