Publicado novo decreto municipal com medidas mais restritivas, em Veranópolis

Foi publicado na tarde desta quarta-feira, dia 02 de junho, o Decreto Executivo nº 6.894, que determina medidas mais restritivas, objetivando barrar o avanço da covid-19. Segundo o prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli (MDB), as “condições são inegociáveis”, as regras serão fiscalizadas de forma intensa e buscam evitar o colapso do sistema de saúde municipal e regional. As medidas começam a valer a partir de hoje (02) e seguirão até o dia 14 de junho.

Confira, abaixo, as mudanças:

  • Supermercados: lotação máxima de 30 pessoas, podendo apenas uma pessoa por família se deslocar ao estabelecimento;
  • Academias: uma pessoa a cada 16m²;
  • Comércio: até às 18h, não sendo permitido o funcionamento nos sábados à tarde;
  • Bares: até às 18h em dia de semana e até às 13h no sábado, além da proibição de funcionamento no domingo;
  • Restaurantes: poderão funcionar até às 22h;
  • Igrejas fechadas;
  • Eventos, esportes coletivos e clubes sociais: fechados, estando os últimos liberados apenas para caminhadas.

Demais serviços, como salões de beleza e pet shops, não serão atingidos pelas restrições e poderão seguir funcionando normalmente. Uma reunião com indústrias e empresas de construção civil foi realizada nesta quarta-feira, dia 02, objetivando alinhar questões referentes ao controle do vírus no ambiente de trabalho. Estabelecimentos que descumprirem as regras serão punidos com multa e em caso de reincidência serão interditados.

O município adota uma conduta mais restritiva que as cidades da região. O plano de ação da Serra Gaúcha, apresentado ao governo estadual após o recebimento de um alerta por parte do Gabinete de Crise do Estado, não indicava restrição aos serviços, apenas implementação de maior testagem e fiscalização. As medidas anunciadas nesta terça-feira, dia 1º, porém, foram soluções encontradas para barrar o grande avanço da doença na cidade.

Clique aqui e acesse o decreto na íntegra.

Coletiva tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.