Veranópolis começará a aplicar vacinas da Pfizer na próxima semana

A projeção realizada pela Secretaria da Saúde é que as vacinas sejam retiradas na segunda-feira, dia 31

Segundo projeção da Secretaria de Saúde, na próxima segunda-feira, dia 31 de maio, Veranópolis irá retirar, junto a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Caxias do Sul, as 204 doses da Pfizer que foram direcionadas ao município. Por conta das condições complexas de armazenamento do imunizante, a cidade organiza, agora, o agendamento da aplicação das vacinas, objetivando distribuí-las na sequência de sua chegada. Para isso, um sistema eletrônico de agendamento foi lançado. Com ele, será possível organizar a data e horário das aplicações.

Para que a retirada possa acontecer na data prevista, porém, os agendamentos precisam ser feitos de forma adequada. Isso decorre do fato das doses chegarem refrigeradas (entre 2°C e 8°C no município). Nesta temperatura, as vacinas podem ficar por até cinco dias (120 horas).

Além da organização do agendamento, os profissionais, também, foram treinados para realizar a aplicação. A capacitação ocorreu na tarde da segunda-feira, dia 24 de maio. As doses chegaram na CRS no início desta semana e lá estão armazenadas, em frízeres adequados. Essa foi a 3ª remessa desse imunizante, que chega ao RS, e a primeira ao interior do Estado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.