Serra Gaúcha receberá a primeira remessa da vacina Pfizer nesta segunda-feira

A 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, que corresponde a Serra Gaúcha, receberá 10.224 novas doses do imunizante, que serão distribuídas entre os 49 municípios da região ao longo dos próximos dias

Nesta segunda-feira, dia 24 de maio, a Serra Gaúcha receberá a primeira remessa da vacina Pfizer, contra a covid-19. A 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, que corresponde a localidade, será contemplada com 10.224 novas doses do imunizante, que serão distribuídas entre os 49 municípios da região, ao longo dos próximos dias. Esses insumos chegaram ao Rio Grande do Sul no dia 18 de maio. Ao total, o Estado recebeu 39.780 novas doses.

As vacinas serão direcionadas para aplicação de primeiras doses em pessoas com deficiência BPC, pessoas com comorbidades de 38 e 39 anos, bem como gestantes. Apesar dos imunizantes chegarem a Caxias do Sul, sede da CRS, na tarde de hoje, por volta das 15h, nem todas as vacinas serão distribuídas aos municípios, nesta semana.

Por conta da complexidade de armazenamento do imunizante, as doses apenas serão encaminhadas às cidades assim que o agendamento para aplicação já esteja organizado. Até essa organização, as vacinas de cada município ficarão armazenadas em frízeres adequados, na 5ª CRS.

Visto a complexidade da aplicação, um treinamento específico foi realizado na última semana, junto a profissionais de saúde. Os municípios receberão, após o agendamento e preparação de todos os profissionais, suas doses refrigeradas (entre 2°C e 8°C). Nesta temperatura, as vacinas podem ficar por até cinco dias (120 horas). Essa é a 3ª remessa desse imunizante, que chega ao RS, e a primeira ao interior do Estado.

Ao total, a Serra Gaúcha já aplicou 421.854 vacinas, sendo 293.927 em primeira dose e 127.927 em segunda dose. A localidade é a segunda com maior número de vacinados no estado do RS, estando atrás apenas de Porto Alegre.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.