Veranópolis receberá a primeira remessa da vacina Pfizer, na próxima semana

Apesar dos imunizantes chegarem na tarde desta segunda-feira, dia 24, na Serra Gaúcha, o município precisa capacitar os profissionais para aplicação e agendar data e horário para imunização

Veranópolis receberá 204 novas doses da vacina contra a covid-19, sendo essa remessa, pela primeira vez, da Pfizer. A data de retirada, apesar de estar prevista para a próxima semana, ainda não está definida. Antes de buscar os imunizantes, a cidade precisará capacitar seus profissionais para o manejo da vacina, bem como, agendar horário e dia de aplicação, com os grupos alvo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na tarde desta segunda-feira, dia 24, haverá o treinamento das enfermeiras e técnicas. Duas representantes da SMS estiveram, na última semana, participando de uma capacitação para vacinação com esse imunizante, junto ao Estado, e agora estarão repassando o conhecimento para as demais.

Após isso, ao longo dessa semana, o contato com gestantes, pessoas com deficiência e indivíduos com comorbidades será realizado, para agendamento. A finalização desse processo deve ocorrer nesta semana. Dessa forma, a previsão é que as doses sejam retiradas e aplicadas na próxima semana, que coincide com o início do mês de junho.

A cidade receberá suas doses refrigeradas (entre 2°C e 8°C). Nesta temperatura, as vacinas podem ficar por até cinco dias (120 horas). Essa é a 3ª remessa desse imunizante, que chega ao RS, e a primeira ao interior do Estado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.