Procedimentos que não são de urgência ou emergência estão suspensos nos hospitais de Porto Alegre

Cirurgias, procedimentos e consultas eletivas (que não são de urgência ou emergência) estão suspensos em todos os hospitais de Porto Alegre. A medida, anunciada na noite de domingo (5) pela prefeitura, se deve à situação de calamidade pública em decorrência das enchentes e do risco de desabastecimento de insumos, materiais e medicamentos.

“A suspensão não se refere a casos considerados graves, urgências e emergências e procedimentos tempo-sensíveis, que são aqueles em que a vida do paciente pode estar em risco ou que a postergação determine riscos reais para a saúde, como casos oncológicos, os quais recomendamos a manutenção do tratamento necessário”, informou a prefeitura.

A decisão considera o cenário de priorização de casos de urgência e emergência para atendimento às vítimas das enchentes que assolam a Capital e o interior do Estado.

Informações O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.