Empresas do RS são alvo de operação por fraude no pagamento de impostos

A Receita Estadual do Rio Grande do Sul deflagrou nesta quarta-feira (03/04) a Operação Lavata III, com o objetivo de reprimir a fraude fiscal no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A ação teve como foco duas empresas do ramo de produtos químicos localizadas na região do Vale do Taquari.

As empresas são investigadas por omitir o registro de vendas, seja através da emissão de notas fiscais irregulares (subfaturadas) ou da completa omissão da emissão de documentos fiscais. A investigação teve início a partir de recorrentes autuações em trânsito, que identificaram inconsistências nas informações declaradas pelas empresas.

A operação contou com a participação de 14 auditores-fiscais e três técnicos tributários da Receita Estadual, além do apoio da Brigada Militar (BM). A ação teve como objetivo a busca e apreensão de provas e documentos que comprovem a prática de fraude fiscal.

A Operação Lavata III é coordenada pelo Grupo Especializado Setorial de Polímeros (GES Polímeros), com sede na Delegacia da Receita Estadual em Canoas (2ª DRE), e conta com o apoio da Seção de Informática Forense (SIF) e da Divisão de Fiscalização (DF).

Com esse tipo de ação, a Receita Estadual reforça seu compromisso no combate à sonegação fiscal, buscando garantir a justiça fiscal e recuperar valores devidos aos cofres públicos. A intensificação da fiscalização em diversos setores da economia visa coibir a concorrência desleal e garantir um ambiente de negócios mais justo e transparente para todos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.