Dois pacientes seguem sob ventilação mecânica, aguardando leito de UTI, no HCSPL

Ao total, 12 pessoas positivadas para a covid-19 e mais uma suspeita estão internadas no hospital por conta da doença

No hospital de Veranópolis, maio apresenta aumento no número de internações em decorrência da covid-19. Nesta terça-feira (25), porém, uma manutenção no quantitativo foi observada e, neste momento, 13 pessoas estão hospitalizadas no HCSPL por conta da doença, sendo 12 positivas e uma suspeita para o vírus. Ontem, dia 24, também haviam 13.

Um fato que gera alerta, contudo, é o crescimento no montante de pacientes que aguardam leito de UTI. No domingo (23), três pacientes aguardavam transferência. Após o agravamento de outro paciente, o quantitativo subiu para quatro. A instituição conseguiu realizar o encaminhamento de duas pessoas, sendo um transferido para um hospital em Farroupilha e outro para Garibaldi. Mesmo assim, nesta terça-feira e na última segunda, seguiram duas pessoas aguardando vaga em unidade de terapia intensiva. Uma espera desde o dia 22 de maio e outra do dia 24.

O quantitativo de internados registrado hoje é superior a média de internados por dia da última semana, a qual foi 10,4. Dados epidemiológicos de Veranópolis, também, apresentaram aumento na última semana. Clique aqui e saiba mais.

Veja também | Unidade Sentinela de Veranópolis registrou 110 atendimentos médicos nesta segunda-feira

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.