Bolsonaro participa de festa em homenagem a marechal em Santa Maria

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) cumpriu agenda no Rio Grande do Sul neste sábado (15). Ele participou da Festa Nacional da Artilharia, que homenageia o marechal Emílio Luiz Mallet em Santa Maria, na Região Central. O evento começou por volta das 19h e se encerrou pouco depois das 21h, as informações são do Portal G1.

Ao fim da cerimônia, fez um breve discurso, no qual destacou a atuação das forças armadas e disse que os Estados Unidos aceitaram o Brasil como aliado extra-Otan (veja mais abaixo).

O avião que trouxe o presidente à cidade gaúcha pousou na base aérea no fim da tarde. Bolsonaro foi recepcionado por apoiadores, que aguardavam a passagem dele pela ERS-287.

O carro que levava o presidente até o local do evento parou para que ele cumprimentasse o público, que o recebeu aos gritos de “mito”, carregando bandeiras do Brasil.

Neste momento, o presidente pegou na mão um boneco inflável, apelidado de “Pixuleco”, que estava com um eleitor, estapeou e jogou para o alto. O boneco representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestindo uma roupa de presidiário (veja o vídeo abaixo).

Depois, ele seguiu em comitiva para o Regimento Mallet, onde chegou por volta das 19h.

A festa comemora o aniversário de nascimento do marechal Emílio Luiz Mallet, patrono da Arma de Artilharia, que participou de um dos confrontos mais sangrentos da América do Sul, a Batalha de Tuiuti, entre a Tríplice Aliança (Brasil, Argentina e Uruguai) e o Paraguai.

Presidente Jair Bolsonaro ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no evento em Santa Maria — Foto: Palácio Piratini/Divulgação Presidente Jair Bolsonaro ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no evento em Santa Maria — Foto: Palácio Piratini/Divulgação
Presidente Jair Bolsonaro ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no evento em Santa Maria — Foto: Palácio Piratini/Divulgação

Também participaram da cerimônia o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que chegou a Santa Maria pela manhã e participou de reuniões fechadas, o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), e deputados.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.